Rua Vergueiro, 2407 | São Paulo - sp [11] 5579-2929 | [11] 5571-4106 ipvm@ipvm.org.br

Igreja Presbiteriana do Brasil

mensagens

Democracia Representativa

Precisamos orar com instância por esta Pátria (não apenas pedir misericórdia e viver duvidosamente) e clamar a Deus por mudanças, mas sermos agentes de tais mudanças com “temor e tremor”na dependência da graça de Deus e na escolha sensata e prudente de nossos legisladores e executivos.

veja mais +

Nós e eles

democracia – direito com relação ao fato da livre manifestação, expressão e discordância, ou seja, o direito de discordar e expressar tal opinião, sem ser, por isso, hostilizado. Orar, vigiar é o que precisamos fazer, obedecendo ao preceito bíblico, mas não abrirmos mão de nosso direito de sermos brasileiros com direito a voz e respeito pelo posicionamento que tivermos. Isso é democracia.

veja mais +

Cuidados

Estamos recebendo um volume imenso de informações por meio das mídias, acerca dos problemas de saúde pública, com casos vários de contaminação e transmissão viral. Há crescimento alarmante de dengue e outras doenças derivadas de transmissão pelo mosquito Aedes, sendo a Zica a mais aguda no momento. Agora vemos um surto, já preocupante, de “gripe […]

veja mais +

Água da própria cisterna

Já não se aguenta mais este estado de coisas e assistir a isso dia após dia em nosso país, ao qual amamos e temos dado nosso suor para vê-lo melhorar e prosperar. Orar a Deus e clamar aos céus por misericórdia, mas igualmente levantar a voz contra os políticos e empresários corruptos que mancham nossa terra e envergonham o dizer: somos brasileiros!

veja mais +

DECISIVO E TENSO

Estamos em um momento que se apresenta como decisivo e, por isso, tenso em nosso país. Neste domingo se esperam manifestações por todo o país, envolvendo aspectos ligados à insatisfação com o atual governo brasileiro.

veja mais +

ZOMBARIA E DEBOCHE

Ao tomarmos conhecimento de fatos que envolvem a Operação Lava Jato , o sentimento que temos é este: estão zombando de nós. E questionamos: Até quando? Creio que há uma “justiça maior” à qual os faltosos terão de dar contas, mas desejo que a daqui da terra seja, também, satisfeita. Chega de zombaria e deboche.

veja mais +

MAL SEMPRE MAU?

As questões relativas ao mal sempre foram alvo da indagação humana. Será que o mal pode em alguma instância ser considerado bem?

veja mais +

Sob a Lei ou acima dela?

Algumas pessoas, ou segmento da sociedade que, devido à posição que ocupam ou ocuparam, ou por pertencer e integrar a determinado clã ou grupo partidário, veem-se como intocáveis, ou imunes às demandas da lei diferentemente dos demais reles seres humanos brasileiros. O que o apóstolo Paulo fala a respeito disso.

veja mais +

“Apocalipsistas” de Plantão

“Presságios” da volta triunfal de Jesus Cristo ?? Estejamos preparados, mas não sejamos ignorantes acerca de tal evento. Busquemos a instrução pelas Escrituras para não sermos levados “de um lado para outro com qualquer vento de doutrinas” (Efésios 4:14).

veja mais +

Obra Recompensada

Já estamos no ano de 2016 com novas perspectivas, renovadas esperanças, revigoradas disposições e, sobretudo, ideais revisitados. Assim, a todos nós como cristãos vocacionados e chamados à Obra do Senhor, nesse novo ano esforcemo-nos e dediquemo-nos de todo coração, conscientes e certos de que “nossa obra terá recompensa”.

veja mais +

O verdadeiro sentido do Natal

O nascimento de Jesus Cristo é parte da história da redenção da humanidade; é parte do milagre de um novo começo, do milagre de uma nova criação, do milagre do surgimento de uma nova humanidade. Em Jesus e por meio dele, tudo se faz novo. Este é o sentido do Natal.

veja mais +

A paz de Cristo para pessoas com deficiências

Nós nos comprometemos a fazer das nossas igrejas locais de inclusão e igualdade para pessoas com deficiência e nos posicionar ao lado delas resistindo ao preconceito e advogando pelas suas necessidades na sociedade em geral.

veja mais +

Horrores

Horrores não de Deus e nem por Deus, mas de homens e por homens contra seus iguais. Misericórdia!

veja mais +